quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Discurso de Formatura

Fui convidada juntamente com um amigo a cantar em minha própria formatura do Ensino Médio. A diretora daquela escola adorava nosso grupo de amigos, e sempre nos colocava em teatros, viagens, tarefas e projetos da mesma.
Voltando à formatura, iríamos cantar músicas de um culto, glória, acolhida, e somente ao final, aquelas tradicionais ‘fazem chorar’.
Terminando a formatura, me deu uma vontade de falar algo; aquele era o término de uma fase, eu via algumas pessoas já discursando, então eu pedi caneta e papel. Rapidamente fui escrevendo, errava muito, eu já via alguns chorando pelo discurso que acontecia ao meu lado.
Terminei ! Era a hora !
Pedi para o mestre professor Fabiano Donato que era orador do culto, para eu ler aquelas minhas escritas, que no momento só eu traduzia pelos rabiscos da rapidez.

O Seguinte discurso fez muitos chorarem:

- Não tenho as palavras mais sábias ou bonitas, mas o que aqui acabei de escrever, foi algo que inusitado quis repassar.
Como o Padre e o Pastor disseram esse não é o fim, é apenas o começo. O começo para muitos da completa responsabilidade, o começo de uma faculdade; é aqui que decidimos nosso futuro; o começo de muitas recaídas, mas principalmente das vitórias.
Não há vitórias sem lágrimas, tropeços, dificuldades. Gosto bom é vencer quando tudo foi difícil.
Nunca desista dos seus sonhos, NUNCA gente ! Sonhe alto, dance mesmo que a música acabe, viva o máximo dos segundos, e quando a lágrima salgar seu rosto, lembre-se, o sol nasce a cada amanhecer.
Eu agradeço todas as oportunidades e o apoio que tive de cantar, viajar, e participar juntamente com a escola.
À diretora Leda, nós sempre entendemos sua grande preocupação, pedimos desculpas pelas bagunças, e principalmente, agradecemos seu eterno cuidar da escola e dos alunos.
Que vocês ( voltando-se para os alunos), nunca esqueçam que Deus é TUDO, e ele leva todas as cores para os dias sombrios.
É um novo começo ! Espero que assim como a música, vocês viagem levando sorrisos, encontrem a melodia.
Aos professores, obrigada por tecer cada letra, cada cálculo, cada bronca, cada explicação. Vocês são nossos espelhos!

É como escrever música, agente escreve, dedilha, põe melodia e depois grava; o que aqui vivemos é o começo da canção, ainda falta gravá-la, mostrá-la ao mundo, aceitar as reprovações – afinal a música não agrada a todos - , e por final, fazê-la virar sucesso !
Como canção, sigam na melodia !

Obrigada... E para encerrar guardem esta canção:
                                                                                                             Autora:   Kelly Cristina
(Uma pena que o discurso não foi filmado, mas parte da canção pós-discurso sim. Que se sentir a vontade aqui está. Vi muitos chorarem e dizer: - Parece impossível, mais eu chorei ! )


 
    

4 comentários:

Erika Oliveira disse...

Parabéns Kelly.. já chorei só lendo.. imagine ouvindo vc falar! vc é uma menina abençoada por Deus! sucesso! ;*

Kelly Cristina disse...

Obrigada Erika, sempre que quiser passe por aki ! =D

EDSON FONSECA disse...

Fico feliz em ter la atras começado a trilhar seu sucesso..lembro-me pela primeira vez que vc tocou num meio de comunicação..Radio Aliança... ensaimos pouco..mais ali percebi que era uma grande cantora..tanto que o programa foi um sucesso..parabéns...bjs e muita saúde
Edson Fonseca

Kelly Cristina disse...

Obrigada Edson...
tempos bons em ?
Nada como relembrar cidades, histórias ...
Obrigada pelo carinho ! *--*

Postar um comentário

 
;